A inclusão de um prato novo no cardápio  do seu restaurante sempre é motivo de apreensão. Mesmo que você tenha certeza da qualidade, da combinação de sabores e do paladar. Vale lembrar que esse prato deve agradar o seu público-alvo e não somente você. Esse é um dos erros que muitos donos de restaurantes cometem, pois querem colocar no cardápio de seu restaurante somente o seu gosto pessoal.

Fizemos um checklist que pode ajudá-lo a incluir os novos pratos de uma maneira menos arriscada.

Confira, abaixo, os 3 pontos que o compõem.

O que fazer antes de incluir um prato novo no cardápio

1) Faça testes do novo prato gradualmente

  • Prepare o prato com diversas variações;
  • Selecione um pequeno “grupo de teste” – que não sejam amigos ou parentes, pois eles têm a tendência de gostar de tudo o que você faz.
  • Coloque o prato no cardápio como uma “sugestão da casa” e peça a opinião dos clientes – esta inclusão no cardápio é apenas provisória, não esqueça que é um teste. Melhor ainda: pode ser uma sugestão verbal feita pelos garçons.

Você já ouviu falar do termo “Cardápio de Preço Fixo”? Assista o vídeo até o final e descubra como essa técnica pode te ajudar a alavancar os seus resultados.

2) Adote o novo prato no cardápio

  • Avise a equipe de cozinha com antecedência e faça todos os “ajustes finos” com eles;
  • Avise os garçons e ofereça a eles uma degustação do novo prato;
  • Peça ao seu cozinheiro, para explicar como é feita a preparação do novo prato e fornecer detalhes que podem aguçar a curiosidade dos clientes;
  • Avise a toda equipe de retaguarda a respeito da inclusão do novo prato no cardápio, para que as compras necessárias sejam feitas.

Antes de continuar o artigo, te convidamos a assistir um vídeo sobre a importância de entender a sazonalidade:

3) Avalie o prato

ideias de pratos para restaurante

Acreditamos que, com estas providências, a inclusão do novo prato no cardápio, em definitivo, será feita com mais certeza de sucesso.

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Existem muitas outras que, como essas, te ajudarão a construir um cardápio que realmente faça a diferença no seu negócio, e todas elas são ensinas na prática no Treinamento Cardápio Vendedor, por meio do qual empreendedores de todo o Brasil têm aprendido também a precificar seus pratos da forma correta.

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