Se você está abrindo seu primeiro restaurante ou se tem mais de 100 restaurantes existentes, você necessita ainda anunciar. Poucos restaurantes têm um cliente suficientemente fiel ou uma magnifica localização, para sobreviver sem publicidade. Embora a publicidade tradicional pode ser cara, existem algumas maneiras baratas (mesmo grátis) para anunciar o seu restaurante. A mídia social, uma vez considerada “nova mídia” é agora um dado para qualquer pequena empresa.

Usando algumas plataformas de mídia social você pode chegar a um público amplo e ajudar a promover o seu restaurante e assim obter a melhor e mais eficiente propaganda que é o boca a boca.

Publicidade para restaurantes novos

Novos restaurantes precisam de publicidade para obter clientes. Antes de começar a colocar anúncios em jornal, televisão, rádio e construir uma página no Facebook, Instagram, decida quem é seu público-alvo .

Você está esperando atrair famílias, pessoas de negócios? Depois de decidir quem você quer atrair, decida quanto dinheiro você tem que gastar em sua campanha publicitária inicial. Publicidade para um novo restaurante é muito importante, portanto, não economize nesse quesito.

Mídias sociais para restaurantes

As mídias sociais oferecem aos restaurantes uma forma de construir uma forte presença on-line, que por sua vez estabelece fidelidade à marca com os clientes existentes e atrai potenciais clientes.

Campanhas de marketing em mídias sociais proporcionam aos restaurantes a oportunidade de vender seus produtos e serviços. As mídias sociais  utilizam sites como Facebook, Twitter, Instagram, TripAdvisor. Essas plataformas reúnem conversas on-line e imagens que vão te ajudar a construir uma identidade online para o seu restaurante.

Tão importante quanto ter seu perfil nas redes sociais para divulgar sua empresa, marca, negócio ou produto, é fazer a manutenção diária da página, publicando conteúdo com frequência e respondendo às mensagens, principalmente as críticas. Demorar em responder uma crítica pode influenciar outros clientes negativamente.

O primeiro passo para isso é fazer com que sua página seja encontrada por seu público alvo, seja organicamente ou por meio de patrocínio. Aproveite os cartões de fidelidade e a divulgação de promoções para apresentar a página de seu estabelecimento nas redes sociais.

Publicidade durante todo o ano

Suas táticas de publicidade e marketing do restaurante devem mudar com as estações do ano. Você tem que pensar em estratégias desde as férias, e dias de muito movimento como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia Internacional da Mulher e também para o período de baixo movimento. Crie e desenvolva boas idéias para manter o restaurante a todo o vapor durante o ano todo.

Você também deve manter seu cardápio atualizado e quando começar a publicidade para diferentes estações.

Promoções de restaurantes

As promoções do restaurante podem funcionar diariamente, semanalmente ou  durante todo o ano. Elas podem variar de um happy hour noturno ou uma degustação para clientes com rótulos especiais de bebidas.

As promoções podem ser tradicionais, tais como: 50% de desconto em determinado prato, ou um jantar para dois e paga somente um, desconto em horário de happy hour, entre tantas outras. Pedir a participação do cliente faz com que ele se sinta importante.

Você também pode integrar promoções com sua campanha de mídia social.

Por exemplo, oferecer um concurso para todos os clientes que postam uma selfie em seu restaurante no Instagram ou Facebook. Qualquer um que faz será inscrito para ganhar ou participar de um sorteio para um voucher de presente de determinado valor, ou uma refeição livre, etc. Isto faz duas coisas: convida clientes a começar uma conversa sobre seu restaurante com seu círculo social, mostrando quanto o gostam e ele incentiva outros a gostar de suas páginas e conhecer o seu restaurante.

Publicidade para um restaurante não tem que ser cara ou demorada. Pode realmente ser muito divertido se você convidar seus clientes a fazer parte dela. A chave para uma boa publicidade é a consistência. Executando anúncios e postagem em mídias sociais em uma base regular ajudará a manter seu restaurante relevante online. Ele servirá como um lembrete para os clientes que é hora de parar por uma bebida e jantar.

Se você gostou dessas dicas e quiser saber mais como aumentar a sua presença on-line, conheça o Treinamento Instagram Vendedor, com o qual você irá aprender a se conectar com seu público e criar uma legião de fãs para sua marca.

Clique no link acima para saber mais, e se tiver dúvidas é só entrar em contato.

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