Nos dias de hoje, ter wi-fi social no restaurante faz toda a diferença, pois também influencia o cliente na hora de escolher onde fazer uma refeição e passar um tempo com os amigos ou a família. Isso por que, claro, é muito mais interessante ir a um lugar que se mostra antenado em relação à tecnologia e preza pelo conforto de quem o frequenta.

Aliás: não é de hoje que oferecer wi-fi para os clientes deixou de ser um diferencial para se tornar uma obrigação para os estabelecimentos. E que tal utilizar esse recurso para, além de agradar o cliente, promover seu negócio?

Disponibilizar uma rede de internet sem fio pode ser uma ferramenta para fidelizar clientes, conhecer melhor o seu público, aumentar sua visibilidade nas redes sociais e crescer sua base de contatos, você já pensou nisso? E essas são apenas algumas das possibilidades que podem ajudar a alavancar o poder do seu estabelecimento, claro, se usadas da maneira correta.

Pensando nesse tema tão importante, decidimos disponibilizar o vídeo abaixo, no qual estão algumas dicas para você aproveitar ao máximo essa ferramenta tão importante para ajudar a promover o seu negócio.

Como implantar o wi-fi social no restaurante

No que diz respeito à implantação do wi-fi social no restaurante, não existe nada de complicado, e nem mesmo valores elevados para fazer essa instalação.

Basicamente, são necessárias três coisas nesse processo: uma boa conexão com a internet, roteadores e mão de obra especializada. Tudo, na verdade, costuma ser bem simples.

Entenda mais sobre o assunto no tópico abaixo.

Usando o wi-fi social a favor do seu restaurante

São muitas as vantagens de de ter o wi-fi social no restaurante.

Um clássico exemplo disso é o da famosa rede de cafés Starbucks, conhecida mundialmente por criar cafeterias que se transformaram em pontos de encontro para reuniões de trabalho e estudo, e não só por causa da qualidade dos cafés servidos. A marca também é conhecida pela ambientação criada e, claro, pela oferta de wi-fi, o que estimula os clientes a passarem horas nas unidades.

É esperado que todos os restaurantes ofereçam uma conexão para seus clientes, certo? Então, como um diferencial, preocupe-se com a qualidade da sua. Evite instabilidades, internet lenta e oscilações, conquistando, desta maneira, a confiança e preferência do seu público.

wi-fi-no-restaurante

O Facebook, que, atualmente, compõe a lista das maiores redes sociais do mundo, e apenas no Brasil conta com milhões de usuários ativos por mês, possui uma ferramenta muito útil para utilização do wi-fi social no restaurante.

Nela, é possível oferecer a conexão com a internet através de uma espécie de “pagamento social”, que nada mais é do que a realização do check-in em seu estabelecimento. Esse recurso pode ajudá-lo a aumentar a presença do seu negócio na rede social, alcançando os círculos de amigos dos seus clientes, que podem se sentir encorajados a visitar o restaurante frequentado por um conhecido. Ao dizer que está no local, os clientes também são convidados a curtir a página do estabelecimento. Clique aqui para conhecer melhor essa opção.

Você já havia parado para pensar em como o wi-fi social no restaurante pode ser útil não só para o seu cliente, mas também para o negócio em si?

Não pare por aí…

Como foi possível notar, o wi-fi social é claramente uma forte ferramenta de marketing, por permitir o aumento do alcance da sua marca. Mas você pode trabalhar outras estratégias ligadas a ele.

Imagine, por exemplo, ter dezenas de clientes nas mesas utilizando o celular para acessar as redes sociais, graças à conexão que você está oferecendo. Por que não aproveitar esse momento para encorajá-los a interagirem muito mais com a sua marca por meio dessas redes?

Você pode, por exemplo, colocar elementos instagramáveis em seu espaço, para que as pessoas sintam vontade de tirar fotos e postá-las, marcando seu restaurante. Mas, atenção: isso é feito basicamente pelo Instagram, e você não irá querer que, ao entrarem no perfil do seu negócio, seus clientes se deparem com algo mal feito, incompleto ou que não estimule a interação, certo?

Então, siga nossa dica: participe do treinamento Instagram Vendedor e transforme essa rede social em sua parceira de interação e aumento nas vendas.

Clique no link acima para obter mais informação, ou clique aqui para falar com a gente e tirar suas dúvidas.

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