banner planilhas financeiras matheus lessa

Você provavelmente já conhece inúmeras ferramentas que podem ajudar seu negócio em inúmeros sentidos. Porém, se ainda não conhece as vantagens do The Fork para restaurantes, pode estar perdendo uma grande oportunidade de lucrar ainda mais.

Pensando nisso, trouxemos nesse artigo os principais pontos que você precisa conhecer sobre esse software, que faz parte do TripAdvisor e está otimizando cada vez mais a experiência de empreendedores e seus clientes.

Aliás, vamos falar rapidamente sobre as vantagens que os SEUS clientes encontrarão no momento em que você começar a utilizar o The Fork?

As vantagens do The Fork para os seus clientes

Esse será um tópico realmente breve, mas que definitivamente não pode ficar de fora desse artigo.

Afinal, cada dono de restaurante só conseguirá obter todas as vantagens se seus clientes as encontrarem primeiro, certo?

E, como ocorre com os aplicativos de delivery, aqui a ideia é justamente “simplificar  a vida” de quem está buscando por uma refeição. Mas nesse caso o foco está em encontrar bons restaurantes e conseguir fazer a reserva rapidamente através de diversos dispositivos, sem ter que ligar no estabelecimento escolhido ou ter que entrar nas redes sociais do mesmo.

reservas-the-fork

Parte da experiência do usuário está também nos comentários deixados por terceiros: através deles já é possível saber se vale a pena ou não reservar uma mesa.

Comentários esses que também compõem as inúmeras vantagens que você, empreendedor, irá encontrar. Entenda melhor no próximo tópico.

As vantagens do The Fork para restaurantes

Embora o The Fork tenha entre seus objetivos ajudar o consumidor final, ele não deixa de ser uma ferramenta pensada para ajudar, e muito, os donos de restaurante que desejam deixar suas marcas mais conhecidas.

E as vantagens nesse sentido não são poucas, sendo em sua maioria voltadas para a publicidade em si e, principalmente, para atração de novos clientes.

Veja abaixo quais são elas:

DIVULGAÇÃO GRATUITA

É isso mesmo: o cadastro no The Fork é totalmente gratuito, existindo a cobrança de taxa apenas em relação a cada pessoa que fizer reserva e de fato for ao seu restaurante.

As desistências não são contabilizadas nesse caso, portanto não é preciso se preocupar com o número de reservas recebidas e abandonadas.

FACILIDADE NA RESERVA

Como já citamos mais acima, outra grande vantagem do The Fork para restaurantes é o fato de ele tornar o processo de reserva muito mais simples, tanto para quem o faz (seus clientes) quanto para quem o recebe (você e sua equipe).

Parte da facilidade se dá pelo fato de que não é preciso que sua equipe cuide dessas reservas: elas podem ser feitas diretamente pelo botão do The Fork colocado tanto na plataforma em si quanto diretamente em seu site. Botão esse que pode ser utilizado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

AVALIAÇÕES DISPONÍVEIS

Cada pessoa que faz a reserva pelo The Fork e realmente vai ao seu restaurante é convidada a escrever um comentário avaliando o estabelecimento e toda a experiência que teve nele.

Logo, ao treinar sua equipe para oferecer um atendimento excelente em todos os sentidos, todos os comentários tendem a ser positivos. E, uma vez que qualquer pessoa pode ter acesso ao seu negócio no The Fork e ler cada avaliação, atraí-la se torna muito mais fácil.

Não se esqueça, porém, de que comentários negativos também poderão surgir, e devem ser encarados como uma possibilidade de melhorias: será que o cliente não gostou da experiência por conta da comida? Do atendimento? O ambiente não é como esperava? Avalie cada caso e melhore o que por preciso.

ACESSO A DADOS IMPORTANTES

Toda e qualquer coleta de dados é importante para um restaurante que realmente queira alcançar o sucesso, não sendo à toa que a famosa criação de um cadastro com nome, email e telefone dos clientes é tão utilizada.

Com o The Fork o uso desses dados é potencializado, permitindo a criação de ações que atinjam o público certo e gerem fidelização. Já considerou saber de forma prática qual o prato preferido de cada pessoa que frequenta o seu estabelecimento?

Trata-se de algo que você e sua equipe podem descobrir, ou deixar que a ferramenta descubra por vocês.

SUPORTE CONSTANTE

A avaliação do suporte oferecido é de suma importância em inúmeras situações, como na escolha de fornecedores de equipamentos, na contratação de internet e na terceirização de mão de obra. E no caso do The Fork não seria diferente.

Cabe a você avaliar com muita atenção o tipo de suporte que irá receber, mas não se preocupe: em uma rápida pesquisa dentro do site é possível notar que esse é um dos pontos de excelência da ferramenta, que disponibiliza uma pessoa para cuidar exclusivamente da sua conta e te dar todas as dicas de como ganhar ainda mais visibilidade e clientes.

PARTICIPAÇÃO NA NEWSLETTER SEMANAL

Em um mundo cada vez mais focado nas redes sociais como canal de venda, muitos empreendedores têm se esquecido do poder de alternativas como email marketing e newsletter, muitas vezes nem mesmo sabendo como utilizá-las.

Mas no contexto do nosso artigo isso não chega a ser um problema: o The Fork envia uma newsletter semanal aos seus usuários, dando dicas dos melhores restaurantes. E isso, sem dúvidas, é uma publicidade gratuita incrível para o seu negócio.

Outras considerações importantes

Outra das vantagens do The Fork para restaurantes é a facilidade de cadastro: é um processo simples, que pode ser cancelado a qualquer momento caso você faça um teste e não goste dos resultados.

Há, ainda, a opção de planos para quem deseja obter mais vantagens, como gestão avançada de reservas e de clientes (incluindo a gestão de fidelização), mas sempre lembrando: não há obrigatoriedade em aderir a um ou outro plano, e nem mesmo de pagar comissões, a não ser que de fato receba clientes vindos da ferramenta.

O ponto mais importante a considerar, porém, é o controle do seu financeiro em todo esse processo: uma vez com as reservas funcionando e recebendo os clientes em questão, será preciso ter um controle da quantidade paga em comissões, de modo a não interferir no seu lucro.

Toda e qualquer quantia que entra e sai do seu caixa deve ser acompanhada de perto, como ensinado nas Planilhas de Gestão Financeira, que você pode conhecer clicando aqui.

Dê uma olhada, veja o quanto é simples controlar seus números, e então dê o próximo passo: conhecer mais a fundo o The Fork e avaliar se ele de fato é o que você busca.

banner planilhas financeiras matheus lessa

Informações rápidas

clientes

Artigos

sobre 

treinamentos

E-BOOK: O SEGREDO DOS RESTAURANTES DE SUCESSO
CARDÁPIO VENDEDOR
PLANILHAS
ESTOQUE 360º
INSTAGRAM VENDEDOR
Contato

(41) 99679-8647

atendimento@domineseurestaurante.com.br

Ingredientes do Sucesso Consultoria
CNPJ: 27.792.478/0001-58
Av. Sete de Setembro 2775, Curitiba – PR