A fidelização de clientes é um ponto extremamente forte para alavancar resultados, e deve ser utilizada como estratégia em qualquer momento, principalmente os demais difíceis, nos quais as vendas não estão saindo como esperado. E é por isso que, nesse artigo, iremos te apresentar algumas dicas de como criar um clube de fidelidade que realmente funcione.

Confira cada uma delas abaixo!

6 dicas de como criar um clube de fidelidade

Entenda a questão financeira dessa iniciativa

É interessante que você analise o investimento que precisará ser feito e se ele será custeado somente por você.

custos de um clube de fidelidade

Afinal, nada impede que você trabalhe em parceria com outros estabelecimentos, desde que não sejam seus concorrentes.

Estabeleça períodos

Definitivamente não é interessante criar um clube de fidelidade que dure o ano todo.

Sendo assim, estabeleça um período de participação. Você pode, por exemplo, estipular que esse clube irá estar em vigor somente em determinado mês.

Foque na simplicidade

Você não precisa pensar em nada mirabolante: a ideia é que todo o processo seja de fácil entendimento para você, para sua equipe e, principalmente, para os clientes.

Os cartões fidelidade são um ótimo exemplo de como trabalhar a fidelização de forma simples, além de já ser um modelo conhecido pela maioria das pessoas.

Crie um regulamento

Sim: mesmo as ideias mais simples, como a do cartão, devem ter um regulamento, de modo a fazer com que o clube de fidelidade realmente funcione.

E, claro: além de criar as “regras de participação”, é importante que você as divulgue e deixe-as visíveis. Assim ninguém poderá dizer que não sabia como se daria o funcionamento (caso haja algum desentendimento).

Envolva sua equipe

Sua equipe estará na linha de frente, se relacionando diretamente com os clientes que desejarem participar do clube de fidelidade.

Logo, é imprescindível que cada colaborador conheça todo o funcionamento da ação. Se isso não for feito, grandes são as chances de surgirem “estranhamentos” e de sua iniciativa não funcionar como o esperado.

Use essa iniciativa de forma estratégica

Ou seja: não foque apenas em fidelizar o cliente!

Foque, também, em utilizar o clube de fidelidade criado como forma de capturar informações importantes, como nome, WhatsApp e data de aniversário de cada participante. São dados essenciais que te ajudarão a manter a fidelização e pensar em outras ações que criem uma boa experiência para cada pessoa que frequenta o seu estabelecimento.

Continue aprendendo

Que tal obter mais dicas de como fidelizar seus clientes sem precisar fazer grandes investimentos?

Para isso, conheça o artigo que Matheus Lessa escreveu para gestores que querem fidelizar clientes de seu restaurante mesmo com um baixo investimento em marketing.

Conheça também o Treinamento Instagram Vendedor, que irá te mostrar como uma simples rede social pode te ajudar a criar uma legião de fãs para o seu negócio.

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